terça-feira, 11 de maio de 2010

Curso de Português para Estrangeiros

A legislação em vigor promove e valoriza o ensino de Português como língua não materna e como processo facilitador de uma maior e melhor integração sócio-cultural dos imigrantes. O conhecimento da Língua Portuguesa é uma das condições obrigatórias para o acesso à Nacionalidade Portuguesa ou para Autorização de Residência de carácter Permanente.

Se pretende requerer a Nacionalidade Portuguesa ou solicitar Autorização de Residência Permanente (renovável de 5 em 5 anos) é obrigatória a entrega de documentos que atestem os conhecimentos da Língua Portuguesa - Certificado de Curso de Português p/ Estrangeiros ou Certificado de Aprovação em Teste de Diagnóstico a efectuar em escola pública.

A CNLI - Comissão Nacional para a Legalização de Imigrantes organiza anualmente Cursos de Língua Portuguesa de carácter básico e de preparação para o exame de diagnóstico em escolas públicas.

O próximo curso terá início a 16 de Maio, às 19h, nas nossas instalações.
Para mais informações, contacte 22 203 08 14.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Empreendedorismo Feminino em Portugal"



A Atlas – Cooperativa Cultural, CRL. realizou, em parceria com a CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), (entidade competente para a execução das medidas A e E da área 2.2. preconizadas no III-PNI-Plano Nacional para a Igualdade – Cidadania e Género (2007-2010) e responsável para a promoção do empreendedorismo feminino na sua concretização), a acção de sensibilização subordinada à temática, sobre “Empreendedorismo Feminino em Portugal”, dia 9 de Abril de 2010, das 15h às 18h, nas Instalações da Atlas – Cooperativa Cultural (Largo Dr. Tito Fontes, n.º 119 – 4.º andar - Porto).
A Acção teve como objectivo sensibilizar e investir numa cultura mais empreendedora, o Empreendedorismo Feminino. Pretendeu igualmente constituir-se um espaço de discussão sobre as temáticas relacionadas com o empreendedorismo feminino.