O Instituto Confúcio da Universidade do Minho, em parceria com a Market Acces, promove amanhã e sexta-feira, dias 28 e 29 de fevereiro, no campus de Gualtar da UM, o curso Vinhos@China - cultura e gastronomia, procura e consumidor, distribuição e vendas .
Segundo fonte da organização, esta iniciativa, é já o segundo curso especialmente dirigido aos empresários, desta vez dedicado ao mercado dos vinhos portugueses na China.
Com o desenvolvimento económico, o aumento do poder de compra e uma qualidade de vida, o vinho de mesa, sobretudo o vinho maduro do Sul da Europa, tem vindo a afirmar-se nas metrópoles chinesas.
Os organizadores do curso realçam, por outro lado, que tem-se também verificado uma procura por parte de muitos produtores e exportadores de vinhos portugueses do mercado chinês, uma potência de consumo gigante.
Assim, o curso visa transmitir aos participantes informação qualificada sobre temas críticos referentes à realidade chinesa, explorar as ligações dos vinhos portugueses com a gastronomia chinesa, e apresentar técnicas e ferramentas de gestão e marketing que permitam às empresas maximizar os seus resultados na abordagem a este mercado, recorrendo para isso a profissionais, enólogos que vão abordar estas diferentes áreas.
Segundo os responsáveis, o curso é direccionado a empresários, directores e quadros superiores, gestores de mercado, responsáveis associativos, dirigentes e outros interessados no sector dos vinhos.
Fonte:
"Jornal Diário do Minho"
27/02/2008
"Jornal Diário do Minho"
27/02/2008
Sem comentários:
Enviar um comentário